Hoje acordei e de cara recebi uma ligação da minha madrinha. Mal tinha acabado de despertar completamente. Me perguntou se eu estava bem e respondi com aquela coragem, que sim estava. Até deu para ela perceber que não falei com muito entusiasmo. Veio me contar por telefone que estava preocupada com meu pai, que ele estaria chorando muito, que estaria triste e teria emagrecido muito. Que chorou muito para a tia Cilda. Minha madrinha pediu que eu ligasse para ele, que voltasse a falar com ele. Bom lhes digo, entrou por um ouvido e saiu pelo outro. Em vão. Não tenho o mínimo de pena dele, nenhuma dó. Ele quer ser a vítima da situação, ao ficar chorando para as pessoas. Eu não fico fazendo isso, para ninguém mesmo ficar sentindo pena ou dó de mim. Prefiro chorar sozinho no meu quarto, em silêncio, para ninguém ver. Ele foi muito mal acostumado pela minha mãe, que fazia de tudo para ele. Lavava sua roupa direitinho, tinha roupinha passada sempre, tinha comidinha fresca pra ele almoçar, deixava a casa sempre arrumadinha. Agora que ele não tem mais essa "empregada" dentro de casa, ele ta sofrendo. Porque a mulher que ele botou dentro da minha casa e da casa da minha mãe, não vai fazer isso por ele. Nenhuma mulher faz mais, hoje em dia, as coisas que minha mãe fazia por ele. Ele não soube dar valor para ela enquanto era viva. Agora creio que ele esteja sendo castigado por tudo que fez. Acho muito bom o que está acontecendo com ele. Não desejo seu mau, porém também não desejo seu bem. Indiferença, essa é a palavra ideal para o que eu sinto por ele. Podem vir a me chamar de uma pessoa vingativa e sem coração. De certo modo sou vingativo sim, não minto. Eu quero justiça. Agora sem coração é consequência das atitudes dele. Ele que escolheu esse caminho, sem me consultar, sem saber qual seria minha opinião, como eu reagiria. Isso que doeu demais. Agora eu não vou ligar pra ele, fingindo que estou de bem com ele, que o perdoou e coisa e tal. Nem vou o procurar nas minhas férias. Ele que colha o que ele plantou. Não acredito em uma lágrima sequer dele, para mim é tudo falso. Chora de dia e vai fazer sua canalhices a noite? Nossa quanto arrependimento. Não se enganem com ele, ele não é tão esperto, porém não é tão burro. Eu tenho convicção do que falo, 18 anos vivendo com ele debaixo do mesmo tempo, me dá propriedade para dizer o que vós digo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário